Política de Trocas e Devoluções

Instrução de recebimento de mercadoria: SETOR DE TRANSPORTE

TODOS OS PROCEDIMENTOS ABAIXO DEVEM SER REALIZADOS COM A EQUIPE DA TRANSPORTADORA AINDA PRESENTE. CASO A TRANSPORTADORA SE RECUSE A AGUARDAR A CONFERÊNCIA, ANOTAR NO CONHECIMENTO DE TRANSPORTE QUE "HOUVE RECUSA AO AGUARDAR CONFERÊNCIA".

 

Importante: Quando Frete FOB/Redespacho, o processo de recebimento e indenização em caso de sinistro é de responsabilidade do cliente, a Celebrar Shopping® não intermedeia esse caso.

 

  • Verifique se o pedido é realmente seu, com base no número da Nota Fiscal nas etiquetas dos volumes e na razão social descritos na Danfe. 
  • Verifique se a quantidade de volumes recebidos é compatível com o descrito na Danfe e nas etiquetas dos volumes.

Caso tenha diferença na quantidade de volumes, fazer anotação no Conhecimento de Transporte. Informando o fato com o número do volume faltante  e posteriormente gerar o atendimento junto ao Setor de Pós-Venda para dar início à ocorrência com a Celebrar Shopping®

  • Verificar se há alguma avaria (abrir as caixas para conferir) - assim que receber sua mercadoria, abra as caixas e VERIFIQUE TODOS OS ITENS.
  • Verificar se há alguma avaria (por fora da caixa) - volume molhado, amassado, furado, rasgado ou até mesmo violado.

Caso encontre algum desses problemas existem duas possibilidades: 

Opção 1: RECUSAR o volume com problema:

a) No ato do recebimento, sem conferir o mesmo, fazer a ressalva no Conhecimento de Transporte informando o fato e o número do volume recusado;

b) Iniciar processo de Devolução junto ao setor de Pós-Venda junto de imagens e/ou vídeos detalhando o ocorrido, emitindo a Nota Fiscal de Devolução e enviando a imagem do recibo assinado pela transportadora.  

Opção 2: ABRIR o volume avariado:

a) Conferir os itens contidos no volume junto á transportadora, caso haja algum produto quebrado, molhado, faltando ou até mesmo com embalagem danificada é necessário que seja feita a ressalva no Conhecimento de Transporte informando o código do produto, quantidade e situação que está avariado;

b) Efetuar a entrega dos itens para a transportadora, no ato do recebimento ou em agendamento de retirada;

d) Iniciar processo no Setor de Pós-Venda junto de imagens e/ou vídeos detalhando o ocorrido, emitindo a Nota Fiscal de Devolução e enviando imagem do recibo assinado pela transportadora.

Lembrete: fazer ressalva somente não basta para ser indenizado/bonificado, é necessário para todos os casos acima gerar o atendimento junto ao SETOR DE PÓS-VENDA, para dar início à análise da ocorrência junto ao SETOR DE TRANSPORTES.

 

IMPORTANTE: SE HOUVER RECUSA EM ESPERAR POR PARTE DA EQUIPE LIGADA À TRANPORTADORA QUANTO A CONFERÊNCIA, POR FAVOR, ESCREVER NO CONHECIMENTO DE TRANSPORTE "TRANSPORTADORES SE RECUSARAM A ESPERAR CONFERÊNCIA, POSSIVELMENTE ITENS AVARIADOS". 

 

 

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA DIVERGENTE DA NOTA FISCAL

1.1    O Lojista tem o prazo de até 7 DIAS ÚTEIS após o recebimento da mercadoria para registrar o atendimento via setor de Pós-Venda. 

Sempre que constada a falta de mercadorias ou produto divergente na nota FISCAL, após este prazo o atendimento não será analisado e a responsabilidade passa a ser do cliente. 

1.2    A falta de itens deve ser identificada no momento do recebimento e deverá ter uma ressalva no Conhecimento de Transporte informando a transportadora sobre o ocorrido, o contato com o SETOR DE PÓS-VENDA deve ser realizado com o prazo máximo de até 7 DIAS ÚTEIS, após este prazo, o atendimento não será analisado e a responsabilidade passa a ser do cliente.

Caso seja necessário, o setor de Pós-Venda irá solicitar o número de todos os itens recebidos, para que devidas providências possam ser tomadas junto ao SETOR DE FATURAMENTO. Por isso, é de extrema importância que no recebimento dos volumes, todos os itens sejam devidamente conferidos. 

 

DISPOSIÇÕES GERAIS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES DE MERCADORIAS

2.1    O processo de Troca e Devolução de Mercadorias conta com o Setor de Pós-Venda, onde o objetivo é otimizar o relacionamento com o lojista, e atender às solicitações sobre:

2.1.1    Qualidade do produto recebido;

2.1.2    Qualidade do produto devolvido por cliente;

2.1.3    Qualidade do recebimento da mercadoria (produtos em desacordo com o pedido ou em desacordo com a nota fiscal).

2.2    Problemas com Transportadoras;

2.3    O início do processo se dará com o contato em nosso Pós-Venda, e o comprometimento de retorno do Setor para todas as manifestações feitas é de até 10 (dez) dias úteis.

 

OBSERVAÇÃO: Toda mercadoria deverá ser enviada por Transportadora ou PAC, mediante a autorização e orientação de nosso SETOR DE PÓS-VENDA.

Em casos de envios desautorizados, NÃO haverá reembolso de frete por parte da Celebrar Shopping®

 

2.4    Após autorização de Envio, todos os volumes devem ser acompanhados do número da Nota Fiscal de devolução, dados do cliente, dados de peso e volumes e etiqueta remetente à Celebrar Shopping® 

Nota: Para os volumes recebidos no Centro de Distribuição nos quais for constatada a falta da nota fiscal ou se a nota fiscal estiver incorreta, o lojista receberá uma notificação com prazo para manifestação de 7 dias úteis. Na falta do atendimento deste prazo, o volume será devolvido ao remetente, via PAC a pagar ou CIF (quando via transportadora) passando a responsabilidade do frete diretamente para o lojista.

2.5    A nota fiscal é documento imprescindível para o recebimento dos produtos pelo Centro de Distribuição.

2.6    Trocas e Devoluções de produtos:

Está autorizada a TROCA IMEDIATA desde que claramente especificado no atendimento com o Pós - Venda:

  • Porta Retratos: gravata solta, forro descolado, suporte quebrado, falha na arte, ferrugem;
  • Vidro ou Porcelana (ex. canecas, copos etc): falha na arte/serigrafia, queda de decalque;
  • Demais produtos: ferrugem, mofo, falha na arte/serigrafia.

Nota: O Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo dos 30 dias para solucionarmos o problema do cliente. Ultrapassado este prazo, o consumidor terá o direito de optar pela devolução do valor pago pelo produto.

 

PRAZOS E PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DA DEVOLUÇÃO

3.0    Recebido à mercadoria, o Centro de Distribuição terá um prazo máximo de 10 (dez) dias úteis para analisar os produtos e enviar um parecer sobre a garantia dos mesmos.

3.1    O SETOR DE PÓS-VENDA deve informar à loja sobre o status do atendimento e a posição do laudo da qualidade dos produtos analisados com base nas CONDIÇÕES DE GARANTIA.

3.2    Para os produtos que receberem garantia, o lojista receberá o crédito, que poderá ser concedido como desconto em fatura ou crédito para compra futura.

3.3    Os produtos que não receberem garantia, o lojista poderá optar por DESCARTE no Centro de Distribuição ou REENVIO, sendo que no caso de REENVIO o frete será a via PAC ou Transportadora por conta do cliente.

3.4    A loja de posse da autorização de envio dos produtos terá um prazo máximo de 20 (vinte) dias corridos, contados a partir do recebimento da autorização, para despachar a mercadoria devolvida. 

 

Em cumprimento à Lei n.12.291/2010, aqui você encontra o Código de Defesa do Consumidor para consulta: https://goo.gl/iQWYC9

 

Todas as Trocas e Devoluções deverão ser encaminhadas para: 

adm@celebrarshopping.com.br 

(45) 3028-0305

 

Observação: O alto custo dos fretes inviabiliza o sistema de devolução. Assim sendo, e visando reduzir despesas, todas e quaisquer devoluções serão orientadas e autorizadas pelo nosso setor de Pós-Venda após seu contato. 

 

 

 

Sobre a loja

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