Instrução de recebimento de mercadoria: SETOR DE TRANSPORTE
TODOS OS PROCEDIMENTOS ABAIXO DEVEM SER REALIZADOS COM A EQUIPE DA TRANSPORTADORA AINDA PRESENTE. CASO A TRANSPORTADORA SE RECUSE A AGUARDAR A CONFERÊNCIA, ANOTAR NO CONHECIMENTO DE TRANSPORTE QUE "HOUVE RECUSA AO AGUARDAR CONFERÊNCIA".
Importante: Quando Frete FOB/Redespacho, o processo de recebimento e indenização em caso de sinistro é de responsabilidade do cliente, a Celebrar Shopping® não intermedeia esse caso.
Caso tenha diferença na quantidade de volumes, fazer anotação no Conhecimento de Transporte. Informando o fato com o número do volume faltante e posteriormente gerar o atendimento junto ao Setor de Pós-Venda para dar início à ocorrência com a Celebrar Shopping®
Caso encontre algum desses problemas existem duas possibilidades:
Opção 1: RECUSAR o volume com problema:
a) No ato do recebimento, sem conferir o mesmo, fazer a ressalva no Conhecimento de Transporte informando o fato e o número do volume recusado;
b) Iniciar processo de Devolução junto ao setor de Pós-Venda junto de imagens e/ou vídeos detalhando o ocorrido, emitindo a Nota Fiscal de Devolução e enviando a imagem do recibo assinado pela transportadora.
Opção 2: ABRIR o volume avariado:
a) Conferir os itens contidos no volume junto á transportadora, caso haja algum produto quebrado, molhado, faltando ou até mesmo com embalagem danificada é necessário que seja feita a ressalva no Conhecimento de Transporte informando o código do produto, quantidade e situação que está avariado;
b) Efetuar a entrega dos itens para a transportadora, no ato do recebimento ou em agendamento de retirada;
d) Iniciar processo no Setor de Pós-Venda junto de imagens e/ou vídeos detalhando o ocorrido, emitindo a Nota Fiscal de Devolução e enviando imagem do recibo assinado pela transportadora.
Lembrete: fazer ressalva somente não basta para ser indenizado/bonificado, é necessário para todos os casos acima gerar o atendimento junto ao SETOR DE PÓS-VENDA, para dar início à análise da ocorrência junto ao SETOR DE TRANSPORTES.
IMPORTANTE: SE HOUVER RECUSA EM ESPERAR POR PARTE DA EQUIPE LIGADA À TRANPORTADORA QUANTO A CONFERÊNCIA, POR FAVOR, ESCREVER NO CONHECIMENTO DE TRANSPORTE "TRANSPORTADORES SE RECUSARAM A ESPERAR CONFERÊNCIA, POSSIVELMENTE ITENS AVARIADOS".
DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA DIVERGENTE DA NOTA FISCAL
1.1 O Lojista tem o prazo de até 7 DIAS ÚTEIS após o recebimento da mercadoria para registrar o atendimento via setor de Pós-Venda.
Sempre que constada a falta de mercadorias ou produto divergente na nota FISCAL, após este prazo o atendimento não será analisado e a responsabilidade passa a ser do cliente.
1.2 A falta de itens deve ser identificada no momento do recebimento e deverá ter uma ressalva no Conhecimento de Transporte informando a transportadora sobre o ocorrido, o contato com o SETOR DE PÓS-VENDA deve ser realizado com o prazo máximo de até 7 DIAS ÚTEIS, após este prazo, o atendimento não será analisado e a responsabilidade passa a ser do cliente.
Caso seja necessário, o setor de Pós-Venda irá solicitar o número de todos os itens recebidos, para que devidas providências possam ser tomadas junto ao SETOR DE FATURAMENTO. Por isso, é de extrema importância que no recebimento dos volumes, todos os itens sejam devidamente conferidos.
DISPOSIÇÕES GERAIS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES DE MERCADORIAS
2.1 O processo de Troca e Devolução de Mercadorias conta com o Setor de Pós-Venda, onde o objetivo é otimizar o relacionamento com o lojista, e atender às solicitações sobre:
2.1.1 Qualidade do produto recebido;
2.1.2 Qualidade do produto devolvido por cliente;
2.1.3 Qualidade do recebimento da mercadoria (produtos em desacordo com o pedido ou em desacordo com a nota fiscal).
2.2 Problemas com Transportadoras;
2.3 O início do processo se dará com o contato em nosso Pós-Venda, e o comprometimento de retorno do Setor para todas as manifestações feitas é de até 10 (dez) dias úteis.
OBSERVAÇÃO: Toda mercadoria deverá ser enviada por Transportadora ou PAC, mediante a autorização e orientação de nosso SETOR DE PÓS-VENDA.
Em casos de envios desautorizados, NÃO haverá reembolso de frete por parte da Celebrar Shopping®
2.4 Após autorização de Envio, todos os volumes devem ser acompanhados do número da Nota Fiscal de devolução, dados do cliente, dados de peso e volumes e etiqueta remetente à Celebrar Shopping®
Nota: Para os volumes recebidos no Centro de Distribuição nos quais for constatada a falta da nota fiscal ou se a nota fiscal estiver incorreta, o lojista receberá uma notificação com prazo para manifestação de 7 dias úteis. Na falta do atendimento deste prazo, o volume será devolvido ao remetente, via PAC a pagar ou CIF (quando via transportadora) passando a responsabilidade do frete diretamente para o lojista.
2.5 A nota fiscal é documento imprescindível para o recebimento dos produtos pelo Centro de Distribuição.
2.6 Trocas e Devoluções de produtos:
Está autorizada a TROCA IMEDIATA desde que claramente especificado no atendimento com o Pós - Venda:
Nota: O Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo dos 30 dias para solucionarmos o problema do cliente. Ultrapassado este prazo, o consumidor terá o direito de optar pela devolução do valor pago pelo produto.
PRAZOS E PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE DA DEVOLUÇÃO
3.0 Recebido à mercadoria, o Centro de Distribuição terá um prazo máximo de 10 (dez) dias úteis para analisar os produtos e enviar um parecer sobre a garantia dos mesmos.
3.1 O SETOR DE PÓS-VENDA deve informar à loja sobre o status do atendimento e a posição do laudo da qualidade dos produtos analisados com base nas CONDIÇÕES DE GARANTIA.
3.2 Para os produtos que receberem garantia, o lojista receberá o crédito, que poderá ser concedido como desconto em fatura ou crédito para compra futura.
3.3 Os produtos que não receberem garantia, o lojista poderá optar por DESCARTE no Centro de Distribuição ou REENVIO, sendo que no caso de REENVIO o frete será a via PAC ou Transportadora por conta do cliente.
3.4 A loja de posse da autorização de envio dos produtos terá um prazo máximo de 20 (vinte) dias corridos, contados a partir do recebimento da autorização, para despachar a mercadoria devolvida.
Em cumprimento à Lei n.12.291/2010, aqui você encontra o Código de Defesa do Consumidor para consulta: https://goo.gl/iQWYC9
Todas as Trocas e Devoluções deverão ser encaminhadas para:
adm@celebrarshopping.com.br
(45) 3028-0305
Observação: O alto custo dos fretes inviabiliza o sistema de devolução. Assim sendo, e visando reduzir despesas, todas e quaisquer devoluções serão orientadas e autorizadas pelo nosso setor de Pós-Venda após seu contato.
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